segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Posição futuraa sobre avaliação

Podia dizer que "se não os consegues derrotar, junta-te a eles" ou que "a melhor defesa é o ataque", mas nada disso; prefiro colocar de forma clara a minha posição em relação a este "modelo" de avaliação.
Entreguei os meus objectivos individuais em Novembro. Procederei à solicitação de aulas assistidas (3) até ao dia 23 deste mês e à actualização dos meus objectivos até ao dia 31. Vou continuar a cumprir as ordens que me são transmitidas pelo meu superior hierárquico e agora pela lei.
Cumpro, pois a isso sou obrigado, mas não deixo de protestar e criticar.
Julgo que se todos fizermos o mesmo, conseguiremos provar, no terreno, que realmente é impossível concretizar o processo. Será fácil concluir que:
- se todos solicitarem 3 aulas assistidas no meu Departamento, a avaliadora terá de assistir a 33 aulas entre Fevereiro e Maio;
- se todos solicitarem 3 aulas assistidas no meu Departamento, a avaliadora terá de elaborar relatórios de análise de 33 aulas entre Fevereiro e Maio;
- se todos solicitarem 3 aulas assistidas no meu Departamento, a avaliadora não fará mais nada durante estes meses a não ser assistir a aulas e elaboara relatórios;
- se todos solicitarem 3 aulas assistidas no meu Departamento, a avaliadora terá de abandonar as suas turmas para desempenhar as funções de avaliadora.
Faz as contas para o teu Departamento.
Eu quero concluir dizendo que conseguiremos provar, na realidade, aquilo que temos tentado, sem resultado, dizer por acções e textos: não é possível aplicar este modelo de avaliação.
Não vou prejudicar 20 anos de serviço por causa de uma inspiração quixoteana de um momento. Vou agir.
Esta é a minha proposta para debate.

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